Governo homologa estado de emergência devido à longa estiagem na região oeste

Governo homologa estado de emergência devido à longa estiagem na região oeste

A cidade de Ibotirama, no oeste baiano, teve o decreto municipal de situação de emergência homologado pelo governo, conforme o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25). O ato tem validade de 180 dias e é retroativo ao dia 17 de maio. A medida está relacionada ao longo período sem chuvas que tem causado prejuízos às atividades econômicas no entorno dos municípios e interferido no cotidiano dos moradores.

As decisões são baseadas nos estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e prevê a dispensa na licitação de demandas de urgência para suprir as localidades atingidas pela estiagem. A administração estadual fica responsável por enviar equipes de suporte à localidade para atender às carências provocadas pela seca.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.