Governo estadual libera a primeira parcela do Bolsa Presença

Governo estadual libera a primeira parcela do Bolsa Presença

A partir desta quinta-feira (10), estudantes beneficiários do programa Bolsa Presença, podem retirar o crédito no valor de R$150,00 mensais.

O anúncio do governador da Bahia, Rui Costa, que tem o objetivo de evitar a evasão escolar. Criado em março de 2021, o programa pretende auxiliar famílias em condições de vulnerabilidade social, e evitar que os estudantes precisem abandonar as escolas para trabalhar e complementar a renda da família.

Os beneficiados são os estudantes da rede estadual de ensino que têm dados registrados pelo Cadastro Único (CadÚnico) e mantêm frequência escolar mínima de 75%. Além disso, os alunos também têm que participar das avaliações nas escolas, assim como as famílias, nas atividades que hajam necessidade de participação dos pais e/ou responsáveis.

De acordo com o governo do estado, em média de 300 mil famílias recebem apoio do programa. Estudantes menores de 18 anos, os pais e/ou responsáveis precisam ir até a escola, preencher e assinar o Termo de Compromisso. Os estudantes a partir dos 18, podem aderir ao programa sozinhos, nos colégios.

 

]Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.