Governadores do nordeste divulgam carta condenando invasões em hospitais

Governadores do nordeste divulgam carta condenando invasões em hospitais

Os governadores dos nove estados do Nordeste divulgaram uma carta na sexta-feira (12) em que afirmam que o presidente Jair Bolsonaro adotou um “método inconsequente” ao estimular a população a entrar em hospitais de campanha e filmar os locais.

Assinam o documento os governadores da Bahia, Rui Costa (PT); de Alagoas, Renan Filho (MDB); do Ceará, Camilo Santana (PT); do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); da Paraíba, João Azevedo (PSB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); do Piauí, Wellington Dias (PT); do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PCdoB); e de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD).

Leia a íntegra da carta dos governadores do Nordeste:

“Não é invadindo hospitais e perseguindo gestores que o Brasil vencerá a pandemia”

Os governadores de Estado têm lutado fortemente contra o coronavírus e a favor da saúde da população, em condições muito difíceis. Ampliamos estruturas e realizamos compras de equipamentos e insumos de saúde de forma emergencial pelo rápido agravamento da pandemia. Foi graças à ampliação da rede pública de saúde, executada essencialmente pelos Estados, que o país conseguiu alcançar a marca de 345 mil brasileiros recuperados pela Covid-19 até agora, apesar das mais de 41 mil vidas lamentavelmente perdidas no país.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *