Governadores do Nordeste assinam carta em defesa do meio ambiente

Governadores do Nordeste assinam carta em defesa do meio ambiente

Em prol do meio ambiente, o governador Rui Costa; bem como outros governadores do Nordeste divulgaram uma carta, em que defendem o meio ambiente e o “desenvolvimento econômico; social e ambiental baseado na descarbonização da economia, conservação dos recursos e ambientes naturais e na adaptação às mudanças do clima”. O documento será entregue à Cúpula de Líderes sobre o Clima, no próximo dia 21.

Dessa forma, o documento assindo pelos integrantes do Consórcio Nordeste; lista 11 compromissos da região com a questão climática e a proteção do meio ambiente; a exemplo da manutenção da cobertura vegetal atual da Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado baiano e Amazônia maranhense e da ampliação do uso de energias renováveis, com foco nas matrizes eólica e solar.

De acordo com os governantes, as discussões para a criação do Fundo Ambiental do Nordeste e a viabilização do programa Plantando Resiliência Climática em Comunidades do Semiárido Nordestino e de estratégias de Monetização de Ativos Ambientais estão em andamento.

Além disso, com participação do governador de Rui Costa e do presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí; Wellington Dias, assinam a carta os governadores Renan Filho (Alagoas), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Camilo Santana (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Flávio Dino (Maranhão) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

 

Veja texto na integra

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Covid-19: Variante brasileira acelera intubações de jovens

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.