Governador busca recursos federais para combater à dengue na Bahia

Governador busca recursos federais para combater à dengue na Bahia

Garantir recursos para intensificar o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti – responsável por transmitir doenças como dengue, chikungunya e zika –  é o que pretende o governador Rui Costa por meio de solicitação em uma audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, nesta segunda-feira (13). De acordo as informações publicadas no site da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia –  Sesab, o governador esteve reunido com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas e com o subsecretário, Roberto Badaró, durante a manhã de ontem no Palácio de Ondina.

Após audiência, será agendada também uma reunião com os prefeitos das cidades de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Lauro de Freitas, Serrinha, Araci, Baixa Grande, Castro Alves, Conceição do Jacuípe, Valente, Pintadas e Várzea do Poço – municípios que concentram as notificações da tríplice epidemia.

Segundo ainda a publicação, desde o início de 2015, Governo do Estado tem auxiliado os municípios com o treinamento dos agentes de endemia, apoio financeiro, além da aquisição e distribuição de insumos para eliminar os criadouros do mosquito.

Novas ações de mobilização, serão iniciadas partir dessa semana com envolvimento dos prefeitos e da sociedade. As ações pretendem eliminar os criadouros do mosquito nas casas, no trabalho e nas áreas públicas, através da contribuição de todos – autoridades, agentes e população.

Fonte: Sesab

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.