Garota que sofre de alotriofagia come tudo que vê pela frente

Garota que sofre de alotriofagia come tudo que vê pela frente

jessicaUma garotinha britânica de apenas 7 anos, chamada Jessica Walker, prefere comer objetos estranhos como massinhas e plástico bolha, ao invés de hambúrguer e doces, como a maioria das crianças. Ela sofre de um transtorno chamado alotriofagia, mais conhecido como ‘Síndrome de Pica’.

O inusitado nome da síndrome vem do latim e significa ‘pega’, um pássaro do hemisfério norte conhecido por comer quase de tudo que encontrar por sua frente.

O comportamento estranho da menina foi percebido pela mãe, logo que ela começou a engatinhar. Lindsay Jackson notou que ela ia até o pote de comida do cachorro da família para comer a ração dele e além da ração, Jéssica gostava também de ingerir lama e areia.

Ela já comeu coisas bem estranhas como sabonete, plantas, tachinhas e esponjas revelou Lindsay em entrevista ao Daily Mirror, conforme notícia publicada em jornal baiano de grande circulação. “Se eu coloco um prato com nuggets na frente dela, ela vai comer apenas um pouco da casquinha e logo vai empurrar a comida toda para longe”, explica Lindsay.

A mãe de Jessica já procurou ajuda médica, mas ainda não percebeu resultados positivos no tratamento.
A condição bastante rara entre os seres humanos faz com que o indivíduo atingido tenha um apetite descontrolado por coisas ou substâncias não comestíveis, como tecidos, sabão, moedas, carvão, pedra e tudo mais.

Fonte : Correio 24 horas
A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *