França registra a primeira morte causada pelo coronavírus

França registra a primeira morte causada pelo coronavírus

A França anunciou a primeira morte de um francês em função do novo coronavírus, na madrugada desta quarta-feira, 26, em Paris.
O anúncio foi feito pelo vice-ministro da Saúde, Jérome Salomon. Antes do idoso francês, um turista chinês, de 80 anos, já tinha morrido no território da França.

A epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) já matou 11 pessoas na Itália e contaminou pelo menos 322, de acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil do país.

As quatro vítimas mais recentes são homens de 84 e 91 anos e duas mulheres, uma de 83 e outra de 76. Eles residiam nas cidades de Nembro, San Fiorano, Codogno e Treviso, no norte da Itália. Todos os mortos no país até o momento eram idosos.

“Os idosos são mais frágeis, já vemos isso com a gripe. Podemos protegê-los contra essa última com uma vacina. Como não há vacina para o coronavírus, tem a mortalidade. A única maneira de protegê-los é isolar os focos, como se está fazendo”, disse o diretor do departamento de doenças infecciosas do Instituto Superior da Saúde, Giovanni Rezza.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *