Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais buscam apoio para implementação de lei federal

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais buscam apoio para implementação de lei federal

Na última quarta-feira, (09), o Fisioterapeuta Sandro Suares esteve com o Médico Ortopedista e Secretário Municipal de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, para discutir o grande impacto positivo que a implementação da Lei nº 14.231/2021 terá na assistência à saúde dos cidadãos de Feira de Santana.

A lei federal busca incluir Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na atenção básica de saúde das famílias no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião aconteceu a fim de integrar o município de Feira de Santana a sanção da lei em vigor desde outubro de 2021; visando a consequente geração de emprego e renda aos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da região.

De acordo com Sandro Suares, essa é uma demanda criada com a inclusão da atenção básica nas diretrizes nacionais curriculares (DCNs); para os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, instituídas pelas Resoluções CNE/CES n° 4 e n° 9 de 19/02/2002; respectivamente e agora formalmente criadas as condições com a aprovação dessa lei para que as vagas sejam abertas nos municípios.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.