Fiocruz registra caso de H1N2 no Paraná

Fiocruz registra caso de H1N2 no Paraná

A Organização Mundial da Saúde (OMS), foi notificada pela  Fundação Oswald Cruz (Fiocruz) da detenção de um novo caso de influenza H1N2. O  caso registrado na cidade de Ibiporã, no Paraná, foi de uma mulher de 22 anos no mês de abril. A paciente já está recuperada.

A transmissão pelo vírus que e feita de porcos para humanos, tem potencial pandêmico. Segundo a virologista Marilda Siqueira, chefe do Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo da Fiocruz a descoberta dessa variação do vírus no país não é preocupante. “Até o momento não foi confirmada a transmissão entre humanos do influenza A H1N2. Além disso, como o vírus se originou de mutações de outras cepas que já circularem aqui, grande parte da população possuí anticorpos que servem de proteção contra ele”, explicou Siqueira.

A Fiocruz segue fazendo a análise genética do vírus e, no final de junho, as autoridades do município começaram uma investigação onde o registro foi feito. Os casos suspeitos de Covid-19 no município também serão testados para a variante da influenza.

Veja também: Bahia regista mais de 100 mil casos do novo coronavírus

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *