Fecomércio e Sesc Bahia lançam Projeto 1.000 Árvores

Fecomércio e Sesc Bahia lançam Projeto 1.000 Árvores

Na próxima terça-feira (29), acontece às 9h30, o ato simbólico de lançamento do projeto “1.000 Árvores” com o plantio de 3 mudas de Ipê Amarelo Mirim (Tecoma stans) na área verde da Casa do Comércio, em Salvador. O lançamento contará com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros, do presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, e do vice-presidente da Fecomércio-BA e conselheiro Regional do Sesc, Kelsor Gonçalves Fernandes. 

Como uma das ações transdisciplinares em área verde, meio ambiente e sustentabilidade, o projeto “1.000 Árvores” consiste em um plano de arborização com espécies nativas, frutíferas e ornamentais em todas as unidades do Sesc, com o propósito de reafirmar o compromisso do Sistema Fecomércio-BA com a sustentabilidade e bem-estar social. As mudas serão doadas pela mineradora Yamana, de Jacobina, e pela Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Meio Ambiente, e também serão produzidas na unidade do Sesc em Santo Antônio de Jesus. 

 Além disso, a ação acontece simultaneamente nas unidades do Sesc em 10 municípios, que pretende promover o plantio de 1.000 árvores para fomentar atividades com foco na educação ambiental, vivências com o meio ambiente natural e exposição monitorada às diferentes espécies de árvores e suas épocas de plantio, seus tratos culturais e suas interações com a natureza. “O plantio de árvores faz parte de um projeto maior do Sesc Bahia – “Com S de Sustentabilidade” – que traz ações inovadoras ligadas ao Meio Ambiente e a Economia Circular, tais como, Ciclo Orgânico (Gerenciamento de resíduos orgânicos), Paisagismo, Cultivo de Hortas, dentre outras importantes iniciativas que contribuem na conservação de ambiente ecologicamente equilibrado”, afirma o diretor regional, José Carlos Boulhosa Baqueiro.  

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.