Falciforme será assunto abordado em seminário na Hemoba

Falciforme será assunto abordado em seminário na Hemoba

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – Hemoba, através da Coordenação Ambulatorial e de Farmácia, abrem as portas para realizar um Seminário voltado para pacientes e familiares com Doença Falciforme. O evento acontece nesta quinta-feira (20/11), no auditório do Hemocentro Coordenador da Hemoba, localizado na Avenida Vasco da Gama, S/N, na ladeira do HGE, das 8h às 12h. 

O objetivo esclarecer os aspectos clínicos sobre a doença, promover e incentivar a troca de experiências, informar os medicamentos utilizados e tirar dúvidas sobre o tratamento. Os interessados em participar podem fazer as inscrições de forma gratuita, através dos números: (71) 3116-5678 / 5679 ou pelo e-mail: consulta.ambulatorio@hemoba.ba.gov.br.

Falciforme –  é uma das enfermidades hereditárias mais comuns no Brasil e apresenta já nos primeiros anos de vida manifestações clínicas importantes, o que representa um sério problema de saúde pública no país.

Na Bahia o tratamento e acompanhamento é feito na capital, no centro coordenador da Hemoba, por hematologistas. O paciente deve comparecer com a documentação necessária, incluindo o encaminhamento do médico que realizou o diagnóstico da doença (solicitação para que a pessoa receba o tratamento).

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.