Evento debate propostas sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Evento debate propostas sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Encontro que iniciou no ultimo dia 9, no Rio de Janeiro, discute propostas para um futuro sustentável do planeta. A condução das conversas da Glocal Experience, que acontece até o próximo dia 16, e terá como base os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) indicados pelas Nações Unidas (ONU) para 2030.

O evento, na Marina da Glória, aberto com a Expo, que terá uma agenda de diálogos, a qual incluirá discussões a respeito de temas como clima, combate ao racismo e liderança feminina, além de uma série de atividades culturais.

A agenda cultural terá atividades infantis, como horta caseira, mosaico, tintas naturais e o Espaço Criança.  Além disso, também estão previstas sessões de cinema, oficinas, apresentações de dança e música.

Dessa forma, entre os dias 13 e 16, acontece a conferência principal da Glocal Experience, com representantes do governo, universidades, empresas privadas e ativistas, dividida em quatro eixos: água, clima, energia e resíduos.

O conteúdo deste evento ficará na internet. As discussões deste primeiro ciclo da Glocal Experience seguem até o fim de 2022, com a definição de três pactos de convergência de ação envolvendo todos os setores, visando reintegrar e reimaginar territórios rumo a 2030.

Conheça os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no site da ONU.

 

 

 

Campanha Vidas Importam