EUA autoriza reforço da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

EUA autoriza reforço da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Órgão dos Estados Unidos regulador semelhante a Anvisa, a Food and Drug Administration (FDA); concedeu autorização de uso emergencial para uma dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos pelo menos cinco meses após a conclusão do esquema primário de vacinação.

A Pfizer fez a solicitação no final de abril; citando dados da empresa que mostraram que uma terceira dose de vacina aumentou os anticorpos de combate à Ômicron em 36 vezes nessa faixa etária.

“Embora tenha ocorrido em grande parte que a Covid-19 tenda a ser menos grave em crianças do que em adultos; a onda da Ômicron mostrou mais crianças adoecendo e sendo hospitalizadas, e as crianças também podem experimentar efeitos de longo prazo, mesmo tendo inicialmente doença leve”; disse o comissário da FDA, Robert Califf, em um comunicado à imprensa nesta terça-feira (17).

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.