Estudo evidência a importância da vacinação para salvar vidas

Estudo evidência a importância da vacinação para salvar vidas
Pesquisa envolvendo a vacinação de crianças em 98 países; publicada na revista científica internacional Lancet traz evidencias referente a importância da vacinação para salvar milhões de vidas.A união de 16 grupos de pesquisadores independentes que participam da pesquisa, revela que a mortalidade infantil seria 45% maior sem a aplicação de dez vacinas, como a sarampo; bem como rotavírus, febre amarela, rubéola e hepatite B.

Dessa forma, a pesquisa que avaliou a vacinação das crianças com renda média e baixa avalia que desde os anos 2000, as vacinas salvaram 37 milhões de pessoas no mundo.

“Ao longo da vida das coortes de nascimento nascidas entre 2000 e 2030, prevemos que 120 milhões mortes serão evitadas pela vacinação, das quais 58 milhões  são devidas à vacinação contra o sarampo e 38 milhões  serão devidos à vacinação contra a hepatite B.”

O artigo, conclui: “Os aumentos na cobertura de vacinas e a introdução de novas vacinas nos programas de vacinação infantil em países de baixa e média renda tiveram um grande impacto na redução da mortalidade.”

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Caso raríssimo: Paciente com linfoma de Hodgkin tem remissão da doença após pegar Covid
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.