Estado do Catar e OMS: Copa do Mundo 2022 saudável e segura

Estado do Catar e OMS: Copa do Mundo 2022 saudável e segura

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Estado do Catar lançaram colaboração para Copa do Mundo FIFA de 2022, que acontecerá no país. De acordo com o anunciado, o objetivo da união é  a promoção da saúde física e mental; bem como um modelo para garantir futuros megaeventos esportivos são saudáveis ​​e seguros.

Dessa forma, o projeto conjunto de três anos, intitulado “Copa do Mundo Saudável 2022 – Criando um legado para o esporte e a saúde”; contou na cerimônia com a participação do Dr. Tedros Adhanom Ghrebreyesus, Diretor-Geral da OMS; SE Dr. Hanan Mohamed Al Kuwari;  Ministro da Saúde Pública do Catar; SE Sr. Hassan Al Thawadi;  Secretário-Geral do Supremo Comitê do Catar para Entrega e Legado; O presidente da FIFA, Gianni Infantino; e Dr. Ahmed Al-Mandhari, Diretor Regional da OMS para o Mediterrâneo Oriental.

Assim, a OMS e o Catar, em parceria com a FIFA, realizarão atividades conjuntas para colocar a promoção de vidas saudáveis; bem como segurança da saúde e bem-estar físico e mental no centro do evento culminante do futebol mundial, que será realizado de 21 de novembro a 18 de dezembro do próximo ano .

Em seu discurso o líder da OMS disse que “O esporte oferece uma das maneiras mais eficazes para as pessoas terem uma vida saudável. A OMS espera trabalhar em estreita colaboração com o Catar para usar a plataforma que os eventos esportivos oferecem para aproximar as pessoas e promover a solidariedade, ao mesmo tempo em que promove hábitos mais saudáveis, da dieta à atividade física, para pessoas de todas as idades, gêneros e culturas ”.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *