Espiritualidade e Saúde

Espiritualidade e Saúde

Em novos tempos, onde os conhecimentos vão sendo questionados, resignificados e revelados, até a limitação dos métodos científicos estão na berlinda.
Uma janela que a física quântica, com seus conceitos e experiências abriu ao mundo com tantos desdobramentos.
Um microcosmo revelado e comprovado desde Higgs, a partícula de Deus, onde tudo começa recomeça e começa e recomeça com uma respiração em franca expansão e contração cósmica.
Lunetas espetaculares de telescópios abrem além fronteira galácticas, possibilidades de conhecimentos e interações.
Compreender a infinitude da onipotência, onipresença e onisciência de Deus, é revelador!!!
Quando imergirmos neste silencio criador encontramos as conexões e informações que vão alem de curar. A nossa espiritualidade é revelada!
A ciência já concebe a influência da emoção negativamente ou positivamente na recuperação de paciente com qualquer tipo de doença. Os doentes apoiados em algum tipo de fé aumentam as chances de recuperação.
Espiritualidade baseada em evidências, é o que nos falta?
Estudos já demonstram relações entre maior espiritualidade/religiosidade e melhor saúde mental, desfechos clínicos, maior sobrevida, bem-estar geral e qualidade de vida.
Ainda há tantos questionamentos e muitas evidências!
No Brasil, 95% dos brasileiros declaram ter religião, 83% consideram religião muito importante para suas vidas e 37% frequentam um serviço religioso pelo menos uma vez por semana.
É bom conhecermos:
Espiritualidade: relação com o sagrado, o transcendente (Deus, poder superior, realidade última).
Religião: sistema organizado de crenças e práticas desenvolvidos para facilitar a proximidade com o transcendente. É o institucional da espiritualidade.
Ezequiel Oliveira

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *