Portal Saúde no Ar

 

Enem: servidores do Inep pedem demissão

Faltando menos de 20 dias para a primeira etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Medio; que acontece nos dias 21 e 28 de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que coordena a prova, já possui 33 funcionários que realizaram pedido de demissão.

Anteriormente, houve apresentação de 13 servidores que entraram com o pedido. Contudo, outros funcionarios também pediram a exoneração do cargo.

Assim, o pedido coletivo acontece às vésperas da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021.

Os pedidos acontecem em forma de protesto; desde a ultima quinta-feira (4), parte dos servidores já haviam realizado um ato de protesto contra o presidente da instituição, Danilo Dupas.

“O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e os Censos da Educação Básica e da Educação Superior estão em risco, em razão das decisões estratégicas que estão sendo adotadas no âmbito da Presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”, disseram os representantes.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.