Portal Saúde no Ar

 

São Paulo – Pela primeira vez não foi registrado óbito por Covid-19

Pela primeira vez, desde o inicio da pandemia, ( a primeira morte ocorreu eu 12/03/2020) o Estado de São Paulo. nas últimas 24h,  não registrou nenhum óbito causado por  Covid- 19. São Paulo é o estado mais populoso do país. O fato é bastante significativo no combate a pandemia.

“Habitualmente durante as segundas-feiras os dados divulgados são abaixo da média semanal, já que os municípios registram os óbitos no sistema oficial Sivep-gripe durante o domingo. No entanto, desde que a primeira morte pelo novo coronavírus foi registrada no Estado em março de 2020, este fato ainda não havia acontecido nenhuma vez”, disse a Secretaria de Estado da Saúde de SP.

A média móvel de óbitos em São Paulo está em 73, mas há quase um mês abaixo de 100. O governo ainda anunciou que foram registrados 359 novos casos, totalizando 4.413.241. Já o número de mortes no Estado desde o início da pandemia é 152.527. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 24,5%.

Só para se ter uma ideia da importância do número desta segunda-feira, é que em 1º de abril o Estado havia atingido a média móvel de 890 mortes, um recorde.

O prefeito de São Paulo, João Dória, escreveu no Twitter: “Pela 1ª vez desde o início da pandemia, hoje não tivemos nenhuma morte por Covid-19 registrada no Estado de SP. Com o avanço da vacinação a vida aos poucos volta ao normal. Viva a ciência, viva a vacina, viva a vida!”

Além de SP mais oito estados brasileiros não apresentaram registro de mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, Roraima, e Sergipe.

Jorge Roriz

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.