Chan elogia ações no Brasil

Chan elogia ações no Brasil

dilma

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, participou nesta terça-feira (23), da Reunião de Alto Nível, no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD). O encontro teve o objetivo de apresentar as ações integradas em andamento no território brasileiro e sua articulação com as parcerias internacionais.

Participaram da reunião outros ministros de Estado envolvidos na mobilização contra o mosquito Aedes aegypti e os casos de microcefalia. Cada pasta apresentou seu papel no enfrentamento à epidemia do vírus Zika e doenças transmitidas pelo vetor. Ela ressaltou a importância do compartilhamento de informações para que a OMS possa repassá-las ao resto do mundo.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, afirmou que Margareth Chan veio ao Brasil a convite do governo brasileiro para que a OMS tenha acesso a todos os dados já levantados. Ele afirmou que todas as informações estão sendo disponibilizadas para a Organização Mundial da Saúde, a fim de estabelecer parcerias contando com o apoio da Organização.

A diretora elogiou a seriedade, transparência e agilidade com que o Brasil tem lidado com o combate ao mosquito, afirmando que há um empenho por parte da presidenta Dilma Rousseff, do ministro da Saúde, Marcelo Castro, e de todo o governo brasileiro para sanar a situação.

Margaret Chan ficará no país até hoje (24), quando estará com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, no Instituto Materno Infantil de Pernambuco e na Fiocruz no Rio de Janeiro. Ela deve compartilhar com a OMS e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) as experiências e ações integradas do governo brasileiro.

Fonte: Ministério da Saúde

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.