Dieta à base de vegetais pode ajudar a evitar o diabetes tipo 2

Dieta à base de vegetais pode ajudar a evitar o diabetes tipo 2

Um  trabalho feito pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.  reuniu dados de nove pesquisas anteriores que abordaram o efeito das plant based diets (dietas baseadas em plantas, na tradução livre) na prevenção do diabetes. No total, o levantamento somou 300 mil voluntários, que foram acompanhados por pelo menos dois anos – e, no máximo, por 28 anos.

Segundo resultado as pesquisas, Quem segue uma dieta vegetariana possui uma tendência  menor de desenvolver diabetes tipo 2 no futuro. E os veganos, que dispensam completamente carnes e produtos derivados de animais, apresentariam benefícios ainda maiores,

Nessa turma toda, pouco mais de 23 mil casos de diabetes tipo 2 foram diagnosticados. Em paralelo, o padrão alimentar foi investigado por meio de questionários.

Os cientistas descobriram, então, que uma alimentação composta “predominantemente por plantas” já afastava o risco o diabetes. Até mesmo que se alimentava de carnes e outros derivados animais e açúcar, se ingere vegetais, possuíam um risco 23% menor de apresentar um aumento crônico da glicemia.

Agora, quem se alimentava basicamente de frutas, verduras, legumes, grãos integrais e oleaginosas tinha probabilidade 30% menor de ser diagnosticado com diabetes. Os achados foram registrados no período JAMA Internal Medicine.

Por que os vegetais evitariam o diabetes?

O consumo de vegetais  ajuda no controle da pressão arterial e melhorar a sensibilidade das células à insulina, o hormônio que regula o açúcar, e cujo mal funcionamento precede o diabetes tipo 2.

Os veganos que não consomem carnes vermelhas e embutidos estão mais propensos a não terem diabetes.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *