Dia nacional da educação escolar - Mudança de hábitos

Dia nacional da educação escolar - Mudança de hábitos

Nesta segunda-feira, 21 de outubro, no Programa Saúde no ar da Rádio Excelsior da Bahia AM, 840, e Rádio Web Saúde no ar, Patrícia Tosta entrevista a Nutricionista do Programa Nacional de Alimentação Escolar no Município de Salvador, Ayala Portela. Com o tema “Dia Nacional da alimentação Escolar – Mudança de hábitos alimentares dentro das escolas”.

Dia Nacional da Alimentação Escolar é comemorado anualmente em 21 de outubro. Esta data tem o objetivo de chamar a atenção de toda a comunidade sobre a importância de pensar e manter bons hábitos alimentares para as crianças, jovens e adultos estudantes.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

Assista o vídeo do Programa:

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *