Dia da Terra: Descarte adequado do lixo para a saúde do planeta

Dia da Terra: Descarte adequado do lixo para a saúde do planeta
Por dia, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador  recolhe em média 2.800 toneladas de resíduos domiciliares em Salvador e 2.400 toneladas de entulho.  Em 2020, foram coletadas 913.571,41 toneladas de resíduos domiciliares e 768.213,60 toneladas de resíduos de construção civil.
Em Salvador, há dois locais para descarte gratuito de materiais inservíveis, recicláveis, e resíduos de construção civil, os chamados ecopontos. Um deles funciona desde 2014 na Rua Wanderley Pinho, no Itaigara. Já o segundo foi instalado  pela Limpurb na Rua Alto do Abaeté, em frente à sede do bloco afro Malê Debalê, em Itapuã. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 17h.
Nesses locais, é possível depositar até 2 m³ de entulho, o que equivale a 50 latas ou 20 carrinhos de mão ou, ainda, dez tonéis. Também nos ecopontos são recebidos móveis e eletrodomésticos velhos e/ou inservíveis, além de restos de poda de árvores.
Já o grande gerador de resíduos deve contratar uma empresa cadastrada na Limpurb para o transporte deste tipo de material até o destino final adequado. No dia da Terra vale lembrar que o descarte correto ajuda a cuidar da saúde do planeta.

 

 

O  Programa Excelsior Saúde  desta Quinta-feira, (22.04), teve como tema: Dia da Terra: Descarte adequado do lixo para a saúde do planeta.

Entrevistados:  Omar Gordilho, Administrador e Presidente da Limpurb.

 

Confira a entrevista:

O programa Excelsior Saúde que conta com a parceria do Portal Saúde no ar, vai ao ar de segunda à sexta, às 9h, ao vivo com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840, pelo site: https://redeexcelsior.com.br/ Participação pelo watts pap. (71) 9-9681-3998.

Para receber informações sobre o programa e os conteúdos divulgados, acesse:

Telegram

Youtube

Watts app

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *