Dia 08/08 é o dia Nacional de combate ao colesterol

Dia 08/08 é o dia Nacional de combate ao colesterol

aaa

Amanhã (08/08)  é o Dia Nacional de Combate ao Colesterol.  “Dos fatores de risco para o infarto ou AVC, a obesidade é um dos principais pilares”, afirma o cardiologista do Hospital Cardiológico Costantini, Everton Dombeck.
Considerado inimigo da saúde, por desencadear uma série de complicações, entre elas o AVC e o infarto agudo do miocárdio, o colesterol elevado, muitas vezes pode ser revertido com mudança de estilo de vida. Dombeck explica que o colesterol desempenha funções importantes no organismo, entretanto quando o seu nível é excessivo no sangue, a gordura se torna prejudicial e contribui para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Colesterol é uma substância gordurosa encontrada naturalmente no seu corpo. Ele tem o papel vital de manter cada célula do corpo funcionado adequadamente. Entretanto, o acúmulo de colesterol no sangue pode aumentar o risco de doenças do coração.

A Lipoproteína de alta-densidade (HDL) é boa para o seu coração. Ela carrega colesterol das suas artérias para o seu fígado, onde é eliminada. A Lipoproteína de baixa-densidade (LDL) é ruim para o seu coração. Ela carrega colesterol do seu fígado para seus tecidos do corpo. Se houver muito LDL, ou colesterol ‘ruim’ no seu corpo, ele pode se acumular nas células e nas artérias.

JR

Fonte:  MS.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *