Desmatamento bate recorde no primeiro trimestre de 2022

Desmatamento bate recorde no primeiro trimestre de 2022
De acordo com dados do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) divulgados nesta sexta-feira, 8; no primeiro trimestre deste ano, 941,3 km² do território da Amazônia Legal foram desmatados, o que representou uma alta de 54%, se comparado com janeiro, fevereiro e março de 2021.Além disso, o  levantamento, revela que a Amazônia registrou 312,23 km² de desmatamento apenas em março; índice 15% menor do que o mesmo período, em 2021. Contudo, mesmo com tímida redução, o primeiro trimestre de 2022 foi o pior registrado na série histórica do Inpe. A área equivale a quase três vezes o estado do Goias.

Anteriormente o órgão divulgou os alertas de desmatamento de fevereiro, que chegavam a 199 km². Maior indicador para o mês desde 2016, início da série histórica do Deter-B. Houve um aumento de 61% em comparação com fevereiro do ano passado.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.