"Designer Dogs" viram moda no exterior

"Designer Dogs" viram moda no exterior

poogle (1)Nos últimos anos os chamados “Designer Dogs”ou “Cães Híbridos” se tornaram muito populares nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Inglaterra. Porém, aqui no Brasil, os cães híbridos, ainda são aqueles nascidos por acaso ou por acidente de cruzas indesejadas. Esses cães surgiram de cruzamentos de diferentes raças. Muitas considerações foram envolvidas. Até mesmo os mais conhecidos criadores e Juizes de cães de raça pura, estão se tornando fãs dos “Designer Dogs”.

Eles, em geral, são o resultado do cruzamento de duas raças puras, mas existe exceções. Algumas dessas novas raças surgiram de cruzamento de mais de duas raças puras como é o caso do Labradoodle Australiano. O “Designer Dog” é o primeiro descendente de dois animais de sangue puro mas de diferente raça. Isto é porque há mais consistência do tipo físico na primeira cruza de geração. Qualquer procriação de dois híbridos, o resultado volta para as raças originais. Por exemplo, se você cruzar o Yorkshire com o poodle, você terá o Yorkpoo. Se você cruzar dois yorkpoo você provavelmente terá um yorkshire ou um poodle.

Não se deve confundir “Designer dogs ” com cães mestiços. Os cães mestiços são cruzamentos de raças indefinidas já o “Designer dogs ” é resultado do cruzamentos de duas raças puras diferentes que foram cruzados para se obter certas qualidades desejáveis de ambos os pais.

Os cães que hoje são conhecidos como raça pura também foram um dia mistura de raças. Mas, isso não significa que estas raças são “designer dogs” pois são resultados de mais de um cruzamento, incluindo, muitas vezes, o cruzamento consangüíneo para obter o resultado desejado. Por exemplo: O pastor alemão foi cruzado com o pinsher alemão para adquirir o doberman que foi cruzado posteriormente com o galgo, weimeraner e o terrier de manchester para refinar a raça.

Atualmente, existem mais de 700 raças diferentes que foram misturadas e passaram a ser conhecidas como “designer dogs” ou cães híbridos. Na foto, o adorável poogle, um cruzamento entre um poodle e um beagle, cachorro de tamanho pequeno, enérgico e fácil de treinar.

Fonte: Saúde Animal
A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *