Desenvolvimento, Globalização e Soberania

Desenvolvimento, Globalização e Soberania

A nossa soberania nacional deve está alinhada a soberania popular democrática. A nossa soberania nacional vai além dos poderes outorgados pela soberania popular, o voto. Vai além dos poderes de seus limites territoriais livres de influencias de Estados Terceiros.

Em mundo globalizado e interligados pelos 4G, 5G e chegando a internet quântica, a Soberania é planetária, em sobrevivência de todos, respeitando e cooperando com as Soberanias territoriais populares democráticas.

As informações vorazes planetárias têm descortinados os modelos de desenvolvimentos econômicos pelo mundo com suas interações em causas e efeitos nas soberanias livres.

Os modelos, não foram capazes de erradicar a pobreza, 2/3 da humanidade.
Não foram capazes de erradicar o analfabetismo, erradicar a fome, erradicar as violências às vidas.
O que erramos? Há recursos para todo planeta?

Os modelos têm demonstrados concentração econômicas, por conseguinte de poder. Menos de 1% determinam o consumo e as diretrizes dos desenvolvimentos. Determinam onde, como e quando desenvolver. Como em um espelho côncavo, cria a ilusão no consumo e aprisiona a alma, e o corpo dos subdesenvolvidos.
O desenvolvimento deve ser sustentável!

Deve ser capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações em sobrevivência global.
É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro e encontre meios de uso de matérias-primas e produtos com aumento da reutilização e da reciclagem.
Para a sobrevivência das Soberanias, os novos modelos de desenvolvimentos devem estar alinhados e convergentes com os rumos da nova terra, considerando o ecológico, social, econômico, suportável, viável e equitativo. Que seja Sustentável!

As informações aceleradas, acelerou-nos! na percepção dos meios.
Precisamos sair do capitalismo predatório, explorador, para um capitalismo saudável cooperador. Aproveitemos a crista da onda dos recursos naturais e das tecnologias de informação e comunicação para m desenvolvimento sustentável.
Paz e Luz.

Ezequiel Oliveira.
Físico com mais de 20 anos de atuação em Física Médica. Mestre em Medicina e Saúde Humana – Faculdade Bahiana de Medicina. Formado em Física pela Universidade Federal da Bahia e Pós Graduado pelo Instituto Nacional do Câncer. Diretor Executivo do Saúde no Ar, professor do município de Camaçari. É Físico Especialista em Radioterapia, Medicina Nuclear credenciado a ABFM- Associação Brasileira de Física Médica e Supervisor de Radioproteção credenciado a CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear. Especialização fora do país:

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *