Descoberta possível causa e cura da calvície

Descoberta possível causa e cura da calvície

Equipe de pesquisadores realizou  descoberta genética que tem o potencial de explicar a causa; bem como ajudar na prevenção da calvície em humanos. O estudo teve condução de cientistas da Universidade do Noroeste, na cidade de Evanston, no estado de Illinois, nos Estados Unidos.

Assim, durante a pesquisa, a equipe analisou dois genes específicos responsáveis pelo envelhecimento dos cabelos de animais. Desse modo, ao identificar esses genes, foi possível estabelecer o que pode tornar-se a base para futuros tratamentos contra a calvície em pacientes humanos.

Por outro lado, até o momento pensava-se que um processo chamado de exaustão das células-tronco era o responsável pela queda de cabelo. No entanto o entendimento era de que as células-tronco nas protuberâncias dos folículos capilares morriam com o tempo.

De acordo com os pesquisadores, para conseguir provar a teoria, a equipe criou ratos sem nenhum desses genes. Isso fez com que os ratos apresentassem algo que podemos chamar de calvície após quatro ou cinco meses. Em 16 meses, a maior parte deles estava sem a maior parte dos pêlos, exceto por alguns “grisalhos”.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.