Demências na Terceira Idade

Demências na Terceira Idade

O programa Saúde No Ar comandado por Patrícia Tosta recebeu na última quinta-feira(01/12) o geriatra Adriano Gordinho e terá como tema o Demências na Terceira Idade. O termo pode até chocar algumas pessoas por ser associada a ideia de loucura. Mas, na medicina a Demência é empregada para definir quadros que se caracterizam por deficiência cognitiva persistente e progressiva. Essa falta interfere nas atividades rotineiras do indivíduo, embora ele custe a perder a consciência do mundo que o cerca

Demências acontecem por algum motivo que não se relaciona com a idade de forma direta. Porém, diretamente, pode se relacionar com diversos acometimentos ligados à saúde e integridade física, com O NÍVEL de desgaste físico que ocorre com o passar dos anos e a qualidade de vida que se teve, antes de seu surgimento

O programa Saúde No Ar vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 10 às 11h, pela Rede Excelsior de comunicação: AM840, AM Recôncavo 1.460 e FM 106.1 e também pela Rádio Saúde no ar, (aplicativo gratuito). A participação dos ouvintes acontece pelo WhatsApp 9-96813998 ou pelo telefone (71) 3328-7666.

O Projeto Saúde no ar desenvolvido por profissionais das áreas de saúde e comunicação é uma iniciativa para a promoção da saúde entendida não apenas como ausência de doença, mas como "um estado de completo bem-estar físico, mental, social e espiritual”. Produzimos informação e formação com e para os profissionais e usuários dos serviços de saúde assim como para todos que entendem que saúde é um bem que precisa ser preservado.

O Saúde no Ar integra e difunde os diversos conhecimentos e práticas na área de saúde nos setores público e privado dentro dos cenários Municipal, Estadual e Federal. É nossa proposta estimular hábitos saudáveis, atitudes positivas e preventivas para a manutenção da saúde, do bem estar e da qualidade de vida.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.