De acordo com cientistas uma aspirina por dia pode te salvar do câncer

De acordo com cientistas uma aspirina por dia pode te salvar do câncer

De acordo com cientistas ingleses, depois de parar de fumar e reduzir a obesidade, tomar uma aspirina por dia durante 10 anos pode ser a coisa mais importante que nós podemos fazer para reduzir a probabilidade de desenvolvimento de câncer na população.

 A aspirina, que já é utilizada por muitas pessoas para prevenir ataques cardíaco e derrames cerebrais, também tem mostrado que reduz o risco de vários tipos de câncer, principalmente os ligados ao sistema digestivo, como câncer de intestino, câncer de estômago e câncer de esôfago. Porém, ainda não é recomendada para pessoas saudáveis como forma de prevenção de câncer, por causa dos efeitos colaterais, podendo gerar sangramento estomacal e úlceras. 

Em um novo estudo, cientistas da Universidade Queen Mary, na Inglaterra, disseram que se pessoas entre 50 e 65 anos de idade passassem a tomar uma aspirina diária durante 10 anos, seria possível diminuir em 40% o número de mortes por câncer de intestino, 50% por câncer de esôfago e 35% por câncer de estomago. A pesquisa mostra que cerca de 7.000 vidas seriam salvas por ano, no Reino Unido, mas em contra partida, o número de mortes causadas pelos efeitos colaterais da aspirina chegaria a cerca de 900 pessoas por ano.

 A pesquisa ainda está em andamento, para saber quais pessoas estariam mais sujeitas aos efeito colaterais do remédio. Fumantes, pessoas que estejam recebendo drogas no sangue e pessoas que carregam a bactéria Helicobacter pylori são, provavelmente, as com maiores riscos.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.