Covid-19: OMS aprova uso emergencial de décima vacina

Covid-19: OMS aprova uso emergencial de décima vacina

Em comunicação publicado nesta terça-feira a (21),  a Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a utilização de emergência da vacina NuvaxovidTM contra a covid-19; assim,  o organização passa a contar com dez imunizantes.

A vacina, já havia passado por avaliação e recebido aprovação da Agência Europeia do Medicamento (EMA na sigla em inglês); o medicamento tem desenvolvimento através do laboratório norte-americano Novavax e pela Coligação para a Inovação Preventiva contra a Pandemia (CEPI, na sigla em inglês).

Dessa forma, o produto originário da vacina CovovaxTM, tratando-se do primeiro imunizante concebido a partir de proteínas que desencadeiam resposta imunizante autorizada. As duas vacinas – NuvaxovidTM e CovovaxTM – recorrem às mesmas tecnologias, são administradas em duas doses e podem ser conservadas a temperaturas de refrigeração entre 2ºC e 8ºC..

Assim, com o sinal verde para o imunizante o uso de emergência de vacinas possibilita a aquisição pelo mecanismo de distribuição universal e equitativa Covax; destinado a prover os países mais pobres de imunizantes contra a covid-19.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.