Coquetel da AstraZeneca oferece 83% de proteção contra covid ao longo de 6 meses, diz fabricante

Coquetel da AstraZeneca oferece 83% de proteção contra covid ao longo de 6 meses, diz fabricante

Nesta quinta- feira (16/11) a farmacêutica Astrazeneca, divulgou que seu coquetel de remédios contra a Covid – 19, chamado de AZD77442 ou Evusheld,protege o paciente em 83% por um período de seis meses. O coquetel é uma combinação de longa ação e está em fase de testes.

A AstraZeneca apontou que um estudo separado em pacientes com covid-19 leve a moderada mostrou ainda que uma dose maior de AZD7442 reduz o risco de agravamento dos sintomas em 88%. Isso para casos em que o coquetel é administrado dentro dos três dias após os primeiros sintomas.

“Esses novos dados somam corpo às evidências crescentes apoiando o potencial do AZD7442 de fazer uma diferença significativa na prevenção e no tratamento de covid-19”, disse em comunicado o vice-presidente executivo da AstraZeneca, Mene Pangalos.

O AZD7442 pertence a uma categoria de medicamentos que se baseia em anticorpos monoclonais, que são proteínas feitas em laboratório para imitar as defesas naturais do corpo. Eles são baseados em anticorpos que o corpo humano produz em resposta à infecção ou à vacinação.  A medicação é aplicada através de injeção e tem por objetivo ajudar indivíduos imunocomprometidos e em risco, mas em algum ponto um grupo mais amplo pode se beneficiar. o coquetel não é um substituto das vacinas. É uma medicação para quem está com Covid.

JR

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *