Consulta pública sobre o uso da hemoglobina glicada para detectar diabetes

Mais de 16 milhões de pessoas vivem com o diabetes no Brasil, segundo o Ministério da Saúde (MS). O número, que coloca o país em 5º lugar no ranking global da Organização Mundial da Saúde (OMS), também lança luz às iniciativas que contribuem com a jornada de pacientes que enfrentam esta batalha.

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC) no SUS, vinculada ao Ministério da Saúde, está com uma pesquisa pública em andamento no portal Participa+Brasil,até o dia 26 deste mês, coletando dados para avaliar a incorporação dos testes de diagnósticos,usando a hemoglobina glicada na rede pública de saúde.

A consulta pública de número 79, que avalia a incorporação dos testes diagnósticos point-of-care, de hemoglobina glicada para o tratamento de pacientes com DM1 ou DM2 está disponível no portal ‘Participa + Brasil’. Para participar, basta preencher o formulário até o dia 26 de dezembro, no link.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe