Congresso Internacional Multidisciplinar em Oncologia

Congresso Internacional Multidisciplinar em Oncologia

O Congresso Internacional Multidisciplinar em Oncologia será realizado de *16 a 19 de outubro*, no auditório Wally
Salomão, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, na cidade  de Jequié.  Pesquisadores e especialistas vão discutir a situação do câncer  (cancro) na Bahia, no Brasil e no mundo.

O objetivo do evento é  instrumentalizar os profissionais e acadêmicos de saúde, por meio da reflexão, que os possibilite a agir de forma a priorizar medidas preventivas e o cuidar dos indivíduos acometidos pelo câncer, de forma técnica, ética e humanista.

A Oncologia é a especialidade que se ocupa do estudo e do tratamento do câncer, sobretudo para determinar e acompanhar os tratamentos, de cirurgia, quimioterapia, hormonioterapia, radioterapia, imunoterapia e suas combinações.

Devido à enorme complexidade da doença e suas diferentes abordagens, a Oncologia exige que o acompanhamento do indivíduo seja multidisciplinar, envolvendo médicos de diferentes especialidades, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, odontólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, biólogos e geneticistas, farmacêuticos, entre outros..

Acesse o Site do Evento.

Como chegar na cidade do evento:

A cidade não  dispoe  de aeroporto com  vôos comerciais.

Das respectivas cidades (citadas abaixo)  até Jequié-BA o acesso somente poderá ser realizado por via terrestre, da seguinte forma:

Fonte: Site da UESB.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *