Confirmada morte por Dengue em SP

Confirmada morte por Dengue em SP

A Secretaria de Saúde de Candatuva (385 km de São Paulo) confirmou nesta terça-feira a morte de uma mulher de 30 anos em decorrência da dengue. A informação só foi confirmada sete dias após a morte da vítima, por conta de um exame laboratorial que foi realizado no Instituto Adolfo Luiz, em São José do Rio Preto, no interior paulista.

Ao constatar os sintomas a mulher procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 27 de dezembro, na ocasião ela foi medicada, orientada e liberada pela equipe médica, segundo informações do Portal UOL. Ainda de acordo com o site, no dia seguinte a paciente voltou a procurar a UPA e então foi encaminhada ao Hospital Padre Albino, onde ela morreu na Unidade de Terapia Intensiva.

Na Bahia, apesar do clima propício, o Centro de Vigilância Epidemiológica garante que os casos de dengue estão controlados, apesar dos inúmeros casos de Chikungunya que afetam a região.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.