CONECTE SUS - Saúde será conectada e integrada em todo Brasil

CONECTE SUS - Saúde será conectada e integrada em todo Brasil

O governo  federal lançou nesta-segunda- feira em Maceió, o programa  Conecte-se SUS. Trata-de se um sistema de integração nacional  informatizado de saúde.

O Conecte SUS é parte da estratégia da Saúde Digital definida pelo Governo do Brasil que faz o uso de recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) para produzir e disponibilizar informações confiáveis da saúde, para quem precisa no momento que precisa. Quando finalizada a implementação, o cidadão terá acesso às suas informações por meio do celular, computador ou tablete, utilizando apenas o CPF, além da decisão sobre compartilhamento de seus dados em saúde.

O ministro da Saúde, Henrique Mandeta, afirmou: “ Muitas coisas que hoje são alimentadas no sistema não retornam para as cidades, nem como relatórios para que os gestores saibam da realidade de cada unidade. Para o cidadão comum, os resultados começam já em dezembro e janeiro. Vamos optar pelo CPF como o documento de identificação universal, que todo mundo tem. Isso facilita a vida do cidadão”, destacou o ministro.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *