Concurso incentiva escolas públicas a produzir vídeos em combate à dengue e DSTs

Concurso incentiva escolas públicas a produzir vídeos em combate à dengue e DSTs

sesab_secA Secretaria da Educação do Estado da Bahia – Sesab – realiza o concurso de vídeos educativos “Promovendo a educação para a saúde”, na capital baiana.  A iniciativa tem como objetivo estimular ações de promoção e prevenção da saúde nas escolas da rede pública estadual.

De acordo com o órgão, os vídeos devem apresentar as temáticas “Promoção da alimentação saudável e práticas corporais”, “Promoção à cultura de paz”, “Prevenção a DST/Aids” e “Prevenção e controle à dengue e chikungunya”. Segundo o Coordenador de Educação Ambiental e Saúde, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Fábio Barbosa é importante destacar que a escola é uns lócus privilegiado, que deve oportunizar situações de trocas de conhecimentos, de discussões, proporcionar estratégias, trabalhar em equipe e fazer da família sua aliada.

Estudantes e professores interessados devem realizar suas inscrições até o dia 6 de outubro. Na última quarta-feira (15), o concurso foi apresentado durante a videoconferência, realizada no Instituto Anísio Teixeira – IAT.

Fonte: Sesab

Crédito – foto – Divulgação – Sesab

L.O.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *