Comunicação não violenta e a autonomia da pessoa idosa – Audios das duas entrevistas

Como parte da programação da *Semana pelo Respeito e pela Paz*, criada pelo Grupo Excelsior de Comunicação,  o Programa Em Sintonia veiculado pela Rádio FM 106.1,  aborda o tema: Autonomia, diálogo, respeito e paz .
A apresentadora Patricia Tosta, conversa nesta terça-feira,11/10,  com Thayna Meirelles, Treinadora certificada em Comunicação Não Violenta. Facilitadora de conversas, grupos e diálogos, mediadora de conflitos, terapeuta e escritora.
Ouça a entrevista:
Outra entrevista foi  com o Psicólogo e membro da Rede Inventividade, Romero Magalhães, para falar sobre a autonomia da pessoa idosa.
Ouça a entrevista:
Programa em Sintonia. De segunda a sexta, das 08 ás 10 h
Participe ao vivo pelo WhatsApp  (71) 9-9657-3998 ou (71)  3114-3344 (estúdio).
Acompanhe ao vivo acessando o site: https://fundacaodomavelar.com.br ou canal  yooutube @radiofm106.1
Ouça o replay em um dos nossos Canais através do link: https://linklist.bio/patriciatosta ou pelo Portal Saúde no Ar.
Vamos ficar Em Sintonia!
Sobre a Semana pelo Respeito e pela paz
Criada pela  Rede Excelsior de Comunicação, a iniciativa que acontece  entre os dias 9 e 15 de outubro,  tem como objetivo  promover o respeito e a paz em nossa sociedade. Este esforço surge em resposta à crescente onda de violência urbana que afeta o  Brasil  e o mundo e ameaça a paz, incentivando a reflexão sobre a importância do respeito mútuo em uma sociedade cada vez mais adoecida pela violência e pela intolerância.
A programação das emissoras, juntamente com  matérias para os portais da Rede, será especialmente elaborada para abordar temas que reflitam as causas estruturais da violência, avaliando a conjuntura, formas de cooperação social para construção de uma cultura de paz, o cultivo de uma comunicação não violenta e o respeito ao próximo.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe