Coisas da Consciência, com Maribel Barreto: 15-10-2019

Coisas da Consciência, com Maribel Barreto: 15-10-2019
Programa Saúde no Ar – Rádio Excelsior – Coisas da Consciência, com Maribel Barreto: 15-10-2019
Olá! Sou Maribel Barreto, e estamos juntos hoje no Quadro do Programa Saúde Integrativa, com a série Coisas da Consciência.
É perceptível o emaranhado de Leis que, pelas suas ações, forma todos os corpos existentes no Universo, desde o mais simples germe até o mais complexo corpo de vontade, consciência e ciência.
E neste mesmo Universo, todos os Seres Humanos sentem o desejo de atingir os pontos mais altos da ciência e da perfeição, a ponto de perceberem quão gratificante é compreender-se como uma totalidade, sendo e estando conectado com o Todo; para além dos símbolos, além do conhecido, além das aparências, enfim, além das formas.
Entretanto, para que a humanidade chegue à consciência das coisas, é necessária a análise para poder concluir e afirmar, com plena convicção que tudo aquilo que está fazendo é feito porque ela sabe fazer. E, para saber tudo aquilo que fez, foi indispensável que ela analisasse tudo aquilo que aprendeu, a ponto de tornar-se tão abrangente que pudesse perceber que nada mais faltava; que tudo está presente.
Neste sentido, autopercepção até atingir tal dimensão Sagrada, de maneira a saber lidar significativamente com o novo, na medida em que pensa com o pensamento flexível, ou seja, pensa com o pensamento com a direção da inteligência a ponto de não só despertar, mas também construir e/ou desenvolver a sua consciência, que poderá ser medida por sua conduta.
E com Ela, a Consciência, não é difícil perceber o valor significativo real que habita em todas as coisas, a ponto de sentir o que é apropriado para todos agora e no futuro, lembrando que sem perceber os nossos sentimentos, podemos nos considerar e ser considerados como animais irracionais.
Assim sendo, que possamos buscar cumprir nossa meta de estarmos a cada dia mais perceptivos quanto ao nosso Eu, nos aproximando da plenitude, onde desfaz-se toda e qualquer ilusão.
Coisas da Consciência.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *