Cirandô: saúde na melhor idade 

Cirandô: saúde na melhor idade 

IDOSOS 2A  melhor idade é a fase da vida que como o nome já sugere, deve ser a de mais alegrias e realizações. Quando alcançamos, devemos estar dispostos e preparados  para manter acesa a chamada da longevidade de forma sustentável, alegre e harmoniosa. Desse modo, poderemos ser exemplo para nossos familiares e espalhar a alegria de viver para todas as pessoas. O Grupo Cirandô, que já atua com atividades lúdicas e recreativas para o público infantil, compreende perfeitamente a importância de manter a atividade nesta fase da vida, por isso, lançou o Cirandô Sênior, com a proposta de suprir os anseios, desejos e necessidades possíveis de serem encontradas na melhor idade e dessa forma, minimizar os riscos de  sedentarismo e depressão, deixando essa fase da vida ainda mais especial. 

Muitas não aIdosostentam para a relação direta entre longevidade e bem estar. Estudos demonstram que a convivência de pessoas idosas em grupos traz inúmeros benefícios como a inclusão e interação social, conquista de novos amigos, melhoria da auto-estima e senso de humor, compartilhamento de angústias, alegrias,experiências de vida, redução da ansiedade e sintomas de depressão. O estado pleno de saúde na melhor idade vai além de não ter alguma doença.

Para que uma pessoa seja plenamente saudável é necessário que ela viva em um contexto que propocione bem estar físico, mental e social. A grande maioria das pessoas tem se preocupado com a longevidade, porém poucos são os que priorizam a qualidade de vida, a satisfação pessoal e a felicidade durante essa fase.

Roberta Brasileiro, fisioterapeuta e sócia do Grupo Cirandô.De acordo com a fisioterapeuta Roberta Brasileiro, o Projeto Cirandô Sênior traz como principal benefício o bem estar físico, mental e social por meio de diversas atividades como: caminhadas e passeios, visitação a pontos turísticos, jogos e brincadeiras,música e dança, oficinas (alongamento, auto-massagem, etc) viagens culturais, encontros e confraternização. O assunto foi tema do quadro Viva-bem, desta quinta-feira (02.08).

Ouça o comentário da fisioterapeduta e sócia do Cirandô, Roberta Brasileiro.

.

Acompanhe outras informações sobre esse assunto, no Programa Saúde no ar, veiculado pelas Rádios Excelsior Am 840 e Web Saúde no ar, e novas atualizações desta editoria toda quinta-feira.

Sobre o Cirandô:

LOGO CIRANDOO Cirandô é um Projeto pautado em atividades de entretenimento  que vai além de atividades físicas. O principal intuito é levar ao público da melhor idade uma série de  atividades que vão ajudá-los a superar a solidão, o sedentarismo e da falta de engajamento em alguma atividade ou grupo. Para conhecer o projeto ou marcar uma visita basta entrar em contato com:(71) 9-9909-3801 ou 99345-2334  projetocirando@gmail.com. Saiba mais sobre o trabalho: Projeto Cirandô

Foto: Internet

Fonte:Roberta Brasileiro /Cirandô

Redação Saúde no ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *