Cientistas testam vacina contra câncer de ovário e próstata

Cientistas testam vacina contra câncer de ovário e próstata

Com formação desde 2012, o núcleo de pesquisadores da Oxford Vacmedix, farmacêutica criada por cientistas da Universidade de Oxford para estudos referentes ao câncer; obteve resultados iniciais promissores de uma vacina contra câncer de ovário; bem como próstata e pulmão. O imunizante esta em fase de reste em 35 voluntários no Reino Unido.

Dessa forma, para o estudo, os pesquisadores aplicarão três doses, com intervalo de duas semanas, e monitorarão os voluntários por seis meses para checarem o estado do tumor e eventuais efeitos colaterais.

Além disso, existe a expectativa de o imunizante vir a proteger contra todos os tipos de cânceres. De acordo com a farmacêutica, o corpo é ensinado a reconhecer e atacar tumores a partir de uma versão sintética da proteína survivina.

Liberada pelas células cancerígenas, a survivina impede a reação do organismo humano contra a doença, mas a função da sua versão sintética seria a de proteção do corpo e combate apenas ao tumor.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.