Cientista inventa iogurte a partir de bactéria da vagina e experimenta

Cientista inventa iogurte a partir de bactéria da vagina e experimenta

Um novo iogurte foi inventado por uma cientista norte-americana a partir de bactérias da própria vagina e degustou o experimento. Cecilia Westbrook é uma estudante PhD da University of Wisconsin, dos Estados Unidos, e fez o próprio iogurte natural depois de ver um livro com uma receita ensinando a fazer a partir do esperma. As informações são do Huffington Post.

De acordo com a pesquisadora, o lactobacilo é a bactéria mais comum encontrada em uma vagina saudável, e também a mesma achada em iogurte comum. Para fabricar o iogurte, a estudante usou uma colher para recolher a bactéria de seu órgão genital. Ela ressalta que fez o iogurte da noite para o dia, coletando os ingredientes e deixando para fermentar.

 

Após preparo, o produto foi desgostou pela manhã com frutas e afirma ter gosto similar ao de iogurte. Em seguida, a pesquisadora consultou Larry Forney, um microbiologista da University of Idaho, que advertiu que a ideia não era boa. Para Forney, ela poderia terminar com uma "má leva" de bactérias, já que a vagina tem várias além dos lactobacilos.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *