Cidade baiana usa drones para localizar focos de mosquitos

Cidade baiana usa drones para localizar focos de mosquitos

A Prefeitura da cidade de Jânio Quadros -BA,  por intermédio do convênio firmado com a starup Mosquito Zero, vai usar um drone para ajudar os agentes de combate às endemias na identificação dos focos do vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O uso do equipamento de forma pioneira na região acontecerá nesta quarta-feira (04), a partir das 9 horas, e faz parte das estratégias do município durante o Dia D de combate ao Aedes. O monitoramento aéreo será utilizado prioritariamente em locais de difícil acesso.

“Esse drone vai servir para a localização de focos de difícil acesso como em cima dos telhados, caixa d’água descoberta, calhas entupidas que possam acumular água. É mais uma iniciativa da gestão municipal para reduzir num curto espaço de tempo o percentual de infestação e evitar um surto das doenças transmitidas pelo mosquito no verão”, destacou Alex da Silva, prefeito de Presidente Jânio Quadros.

“O poder público está mobilizado para reverter esse quadro preocupante na cidade, investindo em tecnologia, bem como na intensificação do trabalho de campo dos agentes de combate às endemias. No entanto, o combate ao mosquito precisa da parceria e participação da população. Por isso convocamos todos os moradores da cidade a colaborar com a iniciativa fazendo sua parte”, finalizou Alex da Silva.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *