Casos de covid aumentaram 78,3% este mês

Casos de covid aumentaram 78,3% este mês

O Brasil enfrenta agora o que especialistas consideram a quarta onda de Covid. Em pouco mais de um mês, o país registrou uma alta de 78,3% nos registros de novos casos.

“Estamos observando esse processo desde metade de abril, mas com um ritmo maior agora. É o início de uma quarta onda, mas felizmente ainda não se compara ao que o Brasil já passou”, diz Fernando Spilki, virologista e coordenador da Rede Corona-Ômica do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações), que monitora e sequencia o genoma do vírus circulante no país.

De acordo com dados do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), mais de 40 mil brasileiros foram diagnosticados com Covid-19 nas últimas 24 horas. O número, no entanto, pode ser bem maior, segundo especialistas.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe