Portal Saúde no Ar

Carnaval de Salvador – Testes para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)

Os módulos do “Fique Sabendo”, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizam testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) como HIV, sífilis e hepatites, durante o carnaval.

Os módulos do Fique Sabendo estão instalados no Largo da Piedade (Circuito Osmar), com atendimento das 9h às 21h, e na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra (Circuito Dodô), das 10h às 22h.

Nos casos de diagnóstico positivo, o paciente é encaminhado para o Serviço Especializado disponível cuidar dos pacientes.

Estão sendo realizando também a distribuição de preservativos, importante aliado na prevenção de IST’s”, declara a gestora.

Até a última sexta- feira (09/02) foram realizados mais de 500 testes, Do total de usuários, três tiveram resultado positivo para HIV e 16 para sífilis.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe