Campanha "UFBA vai à Hemoba"

Campanha "UFBA vai à Hemoba"

UFBAVAIAHEMOBA

A Campanha: "UFBA vai à HEMOBA" acontece até o dia 23 de janeiro e busca incentivar estudantes, professores, corpo técnico-administrativo e terceirizados para participarem da campanha para a doação sangue. A ação é desenvolvida pelo Diretório Central das e dos Estudantes (DCE UFBA), o Fórum Acadêmico de Saúde (FAS-UFBA) e a Atlética Federal da Faculdade de Direito em parceria com o HEMOBA.

Para participar, os interessados devem se identificar enquanto doador (a) voluntário(a) e informar o código da Campanha: ‪#‎UFBAVAI À HEMOBA – 0091 para se cadastrar e realizar a doação. Qualquer pessoa com idade entre 18 e 60 anos pode doar sangue. É necessário apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Também é preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O doador deve estar descansada (o), não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não estar de jejum e, no caso de fumantes, evitar o cigarro duas horas antes da doação.

O HEMOBA se localiza ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), na Av. Vasco da Gama, e funciona de segunda a sexta-feira – das 07h30 às 18h30; e no sábado – das 07h30 às 12h30.

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.