Butantan indica que pandemia pode ser controlada com 75% de vacinados

Butantan indica que pandemia pode ser controlada com 75% de vacinados

Durante pesquisa realizada nos ultimos quatro meses, o Instituto Butantan  revelou ensaio na cidade de Serrana; no interior de São Paulo. De acordo com a pesquisa, a maioria dos adultos da cidade foram vacinados com duas doses do vacina CoronaVac para medir os efeitos da imunização em larga escala. Dessa forma, como resultado; com 75% do público-alvo vacinado, a pandemia de Covid-19 pode ser controlada. 

A cidade paulista com 45 mil habitantes, foi escolhidida por ter alto índice de contágio. Desse modo, durante o estudo os pesquisadores dividiram a cidade em quatro grupos e 25 áreas; com cada grupo vacinado um por vez, com uma semana de diferença.

Assim, durante a fase inicial do estudo, Serrana sofreu um aumento no número de casos. A tendência de queda só foi afirmada quando dois dos quatro grupos receberam a segunda dose. De acordo com a pesquisa, de 699 casos confirmados em março, o número caiu para 251 em abril. O número de mortes caiu de 20 para 6 no período.

Além disso, os dados analisados revelam que houve uma queda no número quando todos os grupos receberam ao menos uma dose; contudo, o controle da pandemia aconteceu quando três dos quatro grupos receberam a segunda dose; ou seja, 75% do público-alvo.

Segundo o Instituto Butantan, após o fim da vacinação (que atingiu 95% do público-alvo), o número de mortes caiu 95% em Serrana. O número de casos sintomáticos de Covid-19 teve uma redução de 80%. E a quantidade de hospitalizações teve uma queda de cerca 86%.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: De acordo com relatório esgotos de 4 capitais apresentam elevadas concentrações do novo coronavírus
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.