Brasil do Bem - Programa desta quarta- feira (02/10)

Brasil do Bem - Programa desta quarta- feira (02/10)

Nesta quarta- feira 02/10, no Programa Saúde no ar da Rádio Excelsior da Bahia AM 840 e Rádio Web Saúde no ar,  Patrícia Tosta entrevista,  Sérgio Simões, engenheiro e  coordenador do Programa de Educação para a Paz (PEP), Daniela Evangelista, psicóologa, psicoterapeuta  e idealizadora do Projeto Sementes, Ezequiel Oliveira, colunista e diretor do Projeto Saúde no ar.

Tema: Brasil do Bem. ( Um projeto que une entidades beneficientes à serviço do bem).

Muitos estudantes da escola pública concluem o Ensino Médio e não conseguem ingressar nas Instituições de Ensino Superior. Pensando em ajudá-los a aprimorar seus conhecimentos ampliando as possibilidades e buscando contribuir para o desenvolvimento humano e social,  o Espaço Relicário vem implantando o Projeto Sementes, que visa contribuir para a (re) criação de cenários formativos. A proposta é selecionar 12 alunos de duas escolas públicas estaduais de Salvador e prepará-los para ingressar nas Instituições de Ensino Superior, através de um curso intensivo de redação, nos três últimos meses que antecedem o certame.  A redação representa 50% da nota do ENEM,  por isso a equipe aposta nessa formação potencializadora de leitura e escrita.
Nesta primeira edição, participam alunos dos Colégios Estaduais Odorico Tavares e Modelo Luis Eduardo Magalhães. Os alunos selecionados recebem suporte emocional através de oficinas de yoga e respiração, oficinas de profissões e rodas de conversas com temas pertinentes ao contexto.
Para se desenvolver, o Sementes precisa do apoio de pessoas que acreditam na evolução através da educação, contribuindo com a adoção de um/uma estudante no valor de R$ 600,00, para  custear os três meses de curso ou com qualquer valor possível.
Contatos da equipe responsável Daniela Evangelista – (71) 992308822 Larissa Souza – (71) 991807894 Madalena Neta – (71) 982591701 Thiala Carla – (71) 991472287  e Carolina Tude – (71) 992757901. Para conhecer o Projeto Sementes basta acessar o instagram  @espaco.relicario.
O Projeto Sementes e o PEP – Programa de Educação para a Paz, da Fundação Prem Rawat (TPRF) e que tem como  objetivo ajudar os participantes a descobrirem os seus  recursos interiores como a capacidade de escolha  a esperança e a possibilidade de paz pessoal. O PEP é um programa educacional inovador, orientado por voluntários, composto por 10 vídeos  focados em conteúdos baseados em  palestras de Prem Rawat, considerado por algumas instituições como o embaixador mundial da paz. Os temas são: Paz, Apreciação, Força Interior, Autoconhecimento, Clareza, Compreensão, Dignidade, Capacidade de Escolha, Esperança e Contentamento.
As experiências do PEP e do Projeto Sementes, foram temas do Programa Saúde no ar desta quarta-feira, em mais uma edição do “Brasil do bem”, quadro quinzenal exibido pelo programa.
Confira o vídeo.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *