Bebês recebem atendimentos agendados no Hospital Sarah Salvador

 Bebês recebem atendimentos agendados no Hospital Sarah Salvador

bebes-prematurosOs bebês prematuros e com alterações congênitas em membros superiores e inferiores recebem atendimentos agendados no Hospital Sarah Salvador, localizado na Avenida Tancredo Neves, 2782, Caminho das Árvores. A iniciativa da instituição de saúde, integra ao ‘Projeto Bebês Prematuros’ e prioriza bebês recém-nascidos, até um ano e meio de idade.

Neste projeto, são oferecidos os serviços de pediatria do desenvolvimento, ortopedia infantil, cirurgia reparadora e genética, no entanto, de algumas deformidades apresentadas nas crianças. Após avaliação, os pacientes serão acompanhados e reabilitados, conforme necessidade dos casos apresentados.

Para o diretor do Hospital SARAH-Salvador, o neurologista Ivar Viana Brandi, os primeiros meses de vida são considerados críticos para o desenvolvimento da criança, pois neste período há maior plasticidade neuronal. Ele salienta que o atendimento visa avaliar a criança de modo em geral, como desempenho físico e aspectos emocionais associados, além de orientar os pais, a realizar avaliação genética e intervenção cirúrgica quando indicado.

Os agendamentos devem levar em consideração fatores como manifestações de um rendimento abaixo do esperado, seja no comportamento, desenvolvimento, nas habilidades sensoriais, equilíbrio de pescoço ou, dificuldades para sentar, rolar, sorrir e de alcance de algum brinquedo ou objeto que auxilie esse bebê.

Todos esses atendimentos, devem ser agendados através do site  www.sarah.br. Vale ressaltar, que os interessados pelos serviços devem solicitar o atendimento desejado na unidade de Salvador, conforme orientação do Sarah.

O “Projeto Bebês Prematuros” já atendeu aproximadamente 1.000 crianças, durante o período de um ano, na capital baiana.

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *