Bahia - Acesso a hospitais, Detran e SAC será somente com a apresentação do comprovante de vacinação

Bahia - Acesso a hospitais, Detran e SAC será  somente com a apresentação do comprovante de vacinação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que a partir da próxima quarta-feira, 1°, só será permitida a entrada de pessoas que comprovarem que estão vacinados contra a Covid-19, nos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC’s) e nos hospitais do estado.
Diz a mensagem do governador no Twitter:

“De acordo com decreto estadual, a partir do dia 01/12, somente poderão ingressar nas unidades SAC e nos hospitais pessoas que apresentem o comprovante de vacinação contra a #Covid19. Aproveito para pedir às prefeituras que criem decretos municipais nessa linha.”

“Que fique claro sobre o tweet anterior: somente poderão visitar pacientes hospitalizados aqueles que comprovarem a vacinação contra a #Covid19. Os hospitais estaduais continuarão abertos para TODOS que precisarem de assistência médica.”

“Aproveito para pedir às prefeituras que criem decretos municipais nessa linha”, escreveu o governador.

Para garantir o cumprimento do decreto nº 20.894, as medidas adotadas pelos órgãos municipais de Vigilância Sanitária serão acompanhadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria da Vigilância Sanitária, e apoiadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O acesso ao Detran, também só será permitido com a apresentação da vacinação.

JR

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *