Bactéria X Vírus

Bactéria X Vírus

A editoria Dicas de Saúde existe no intuito de compartilhar dicas e informações de saúde e bem-estar mais especificamente na área de higiene. Através do material postado aqui, desejamos fornecer um conteúdo que faça você entender que a higiene é de suma importância quando trabalhamos o processo educação e saúde. A higiene é o início e a base para que se tenha uma saúde de boa qualidade e livre de doenças.

Hoje vamos chamar atenção para a diferença entre vírus e bactéria. Ambos não são visíveis a olho nu e se multiplicam rapidamente em um curto período de tempo e podem causar doenças. Mas, essas são as únicas características que a bactérias e vírus têm em comum.

Por que a bactérias são organismos compostos por uma única célula, que possui tudo que elas precisam para viver: genoma e estruturas celulares que produzem proteínas, abastecendo-as com energia. Já os vírus são compostos, na sua grande maioria, por moléculas de ácido nucleico, envoltas em uma camada proteica. Eles não possuem estruturas celulares que produzem energia, proteína ou possibilitam a multiplicação.  

O enfermeiro Yure Xisto falou mais sobre a diferença da bactéria e vírus no Quadro: Alerta Bactéria que vai ao ar, toda quarta-feira, no Programas Saúde no ar exibido pela Rede Excelsior de Comunicação: Rádios Excelsior AM 840, FM 106.01, Recôncavo AM 1460 e pela Rádio web Saúde no ar 

Ouça o comentário!

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.